sábado, janeiro 09, 2010

Miragem

A vida com ela é mais fácil.
Há mais dinheiro, mais amigos, mais festa. É tudo novo, ainda.


A vida com ela é uma lufada de ar fresco, porque é isso que as coisas novas nos trazem.


Passei meses em frente à porta do frigorífico, em sucessivos dias de Verão. Senti calor, os lábios secaram, só pensava em abrir a porta do frigorífico. Matar a sede. Que bom que seria.

Nunca estive sozinho naquela casa onde guardei o frigorífico. Mas era como se estivesse, pelo menos era esse o meu desejo e fiz de tudo para que isso acontecesse.

Só pensava em voltar a estar sozinho para abrir a porta, sentir a lufada de ar fresco. Matar a sede. Estar com ela.

Um dia ganhei coragem, importei-me mais comigo que com tudo o resto e abri a porta.

Sei que ao abrir aquela porta tudo à minha volta congelou, ficou frio e cruel. Mas isso não importa, porque eu matei a minha sede. Foram meses à espera de abrir aquela porta. Percebem?

Sei também que não poderei manter a porta do frigorífico aberta por muito tempo. Mas será o tempo bastante para matar de frio a pessoa que agora nem lembro, e será o tempo bastante para me sentir bem e feliz e acreditar que será bom para sempre.

A vida com ela é mais fácil.

Nunerico